Turismo

Anestesia + Rio de Janeiro

Uma combinação perfeita!

Queremos receber você, anestesiologista, com todo calor e alegria carioca. Queremos que você desfrute de uma programação científica riquíssima, mas que também se divirta e aproveite sua estadia em nossa cidade. E são muitas atrações! O Windsor Barra, local do evento, fica em frente à maior praia da cidade, a praia da Barra da Tijuca. Em seus arredores estão alguns dos principais restaurantes, shoppings e casas de show da cidade. E se você estiver disposto a ir um pouquinho além, a Zona Sul, onde ficam os bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon, por exemplo, fica a poucos minutos. Venha se atualizar, mas não deixe de se divertir!

Fale com um consultor

Dicas para o seu passeio

No alto do morro do Corcovado está instalado o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. Maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo, a estátua do Cristo Redentor começou a ser planejada em 1921 e foi desenvolvida pelo engenheiro Heitor da Silva Costa ao longo de cinco anos de trabalho, de 1926 a 1931, o ano de inauguração do monumento.

Está situado no Parque Nacional da Tijuca, a 710 metros do nível do mar, de onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade. Ao todo são 220 degraus que levam até os pés da famosa estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo em votação organizada em 2007 pela instituição Suíça New 7 Wonders Foundation. O monumento é acessível via trem, van ou carro.

Para chegar ao monumento, há um agradável passeio de trem que, durante vinte minutos, atravessa a Mata Atlântica até chegar ao topo do Corcovado. Para facilitar o acesso dos visitantes, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. O visual é estonteante, o que torna o programa imperdível para quem visita a cidade.

Saiba mais

Fundado em 1808 por Dom João VI, então príncipe regente de Portugal, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é famoso pela exuberância e importância de suas coleções de plantas, bem como pela beleza de suas paisagens. Sua história bicentenária se expressa em seus monumentos, construções e obras de arte.

Os visitantes podem passear a pé ou de carro elétrico pelas aleias e ver plantas de diversos países, conhecer as estufas (Orquídeas, Bromélias, Samambaias e Plantas Insetívoras) e os jardins e coleções temáticos, como o Jardim Japonês, criado em 1935 a partir da doação de 65 exemplares de plantas típicas japonesas.

Entre os monumentos, destacam-se o Centro de Visitantes – uma construção do Século XVI -, as estátuas de Eco e Narciso feitas por Mestre Valentim, e o Portal da Academia de Belas-Artes, projetado por Grandjean de Montigny. O Jardim também é um bom local para observação de aves.

Saiba mais

A Região Portuária viveu seu apogeu e declínio em pouco mais de um século. De aldeia de pescadores a principal porto do país, a área foi também porta de entrada e moradia dos escravos, dando à região a alcunha de “Pequena África”, tamanho o número de negros que ali habitavam. A partir de 2010, com o início das obras do projeto Porto Maravilha, que revitaliza a área urbana enquanto preserva a história desta região, vários pontos históricos foram redescobertos.

Dos Jardins do Valongo ao Cais da Imperatriz, passando por projetos modernos como o Museu de Arte do Rio e o novo Museu do Amanhã, o projeto desenvolveu o potencial turístico e econômico da região, formando um legado para as futuras gerações. Nesse contexto, selecionamos alguns pontos de interesse turístico da Região Portuária carioca, formando um grande roteiro histórico e cultural desta importante região da cidade.

Saiba mais

Ocupando dois edifícios da Praça Mauá, o museu, que ganhou o prêmio internacional de arquitetura em 2013 (ano da sua inauguração), promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, ao conjugar arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição.

O complexo do museu engloba 15 mil metros quadrados e inclui oito salas de exposições e cerca de 2.400 metros quadrados, divididos em quatro andares; a Escola do Olhar e áreas de apoio técnico e de recepção, além de serviços ao público.

Os dois prédios que formam a instituição são unidos por meio de uma praça, uma passarela e uma cobertura fluida, em forma de onda – o traço mais marcante da caligrafia dos arquitetos – transformando-os em um conjunto harmônico. Além disso, do terraço é possível apreciar uma vista deslumbrante da Praça Mauá.

O acesso ao local é bem prático, com uma vasta opção de transportes: ônibus, metrô, trem, barca, VLT e bicicleta.

Saiba mais

Partindo da Praia Vermelha, os visitantes pegam o primeiro bonde leva ao Morro da Urca, e de lá um segundo bondinho os leva até o topo do Morro do Pão de Açúcar, que fica a 396 metros do nível do mar. Diferentes histórias justificam o nome desse ponto turístico; a mais popular diz que durante os séculos XVI e XVIII, no auge da produção de cana de açúcar, os produtores armazenavam os blocos de açúcar em formas para serem exportados, e a semelhança do objeto com o Morro do Pão do Açúcar deu origem ao nome.

Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo, ligando o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. Desde então, mais de 40 milhões de pessoas já utilizaram os bondinhos.

Do alto dos dois morros se descortina uma deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. No verão, o anfiteatro localizado no alto do Morro da Urca é palco para shows e eventos noturnos, aliando divertimento a um belíssimo visual das luzes da cidade.

Crianças e jovens de 6 a 21 anos, estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais têm direito a desconto de 50%. Crianças menores de 6 anos não pagam.

Saiba mais

A Lapa é um bairro do centro da cidade repleto de bares, restaurantes e boates para todos os gostos. Conhecida como o “berço” da boemia carioca, também é famosa por sua arquitetura. O Aqueduto da Carioca (Arcos da Lapa) por exemplo, é sua principal referência e cartão postal. Desde 1896, serve como via para o Bondinho que liga o centro da cidade ao bairro de Santa Teresa.

À noite tudo muda na Lapa, e o bairro se transforma num lugar eletrizante, onde as mais diversas tribos musicais convivem em harmonia. Intelectuais, artistas, políticos e todo o povo carioca, vão para lá para celebrar o samba, o forró, o choro, a música eletrônica, o funk, o rock e toda e qualquer tendência musical. Principalmente nas casas de shows como o Circo Voador e a Fundição Progresso, que atraem pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Saiba mais

Pacotes para você deixar tudo planejado

Rio Full Day

O Tour mais completo, a experiência mais emocionante. Seja guiado por todas as belezas da Cidade Maravilhosa como o Teleférico do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, uma das sete Maravilhas do Mundo Moderno e muito mais.

Tour de praias

Situadas na Zona Oeste do Rio, as praias desse tour oferecem umas vista mais selvagem e verde para o turista. Praia da Macumba tem esse nome devido aos atos religiosos feitos na pedra do canto esquerdo da Praia, Mirante do Roncador com uma vista privilegiada das praias do Secreto, Macumba e Recreio, Prainha, paraíso dos surfistas e umas das praias com a Bandeira azul, símbolo de água limpa e própria para banho, nela também se encontra o Parque Estadual da Prainha, Grumari, praia com ambiente selvagem e localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, oferecendo estrutura para comer e banho.

Jeep Tour Paraíso Tropical

Partimos em um jeep aberto, pelas belas praias da Barra da Tijuca, Reserva e Recreio dos bandeirantes até o Museu Casa do Pontal, uma referência turística e antropológica no Brasil e no exterior.
Após a visita, seguimos para Barra de Guaratiba, uma área exuberante, com a natureza virgem para conhecer a Cachaçaria
Maxi Cana e o método de destilação de cana-de-açúcar, incluindo degustação dos diversos sabores das cachaças artesanais. Prosseguimos até a encantadora praia selvagem de Grumari aonde iremos parar para banho de mar e almoço
Após almoço, retorno ao hotel.

Quer aproveitar mais?

Tours locais

Veja outras opções de passeios incríveis para você explorar o Rio de Janeiro!

PRÉ E POST TOURS

Quer aproveitar ainda mais? Aproveite sua vinda ao Rio para conhecer cidades próximas.

O Rio sob o olhar do carioca

Real Gabinete Português de Leitura: a biblioteca, que reúne um valioso acervo de obras lusitanas (como a 1ª edição de “Os Lusíadas”), ficou em 4º lugar entre as 20 bibliotecas mais bonitas do mundo pela revista Time.

Museu Nacional de Belas Artes: um dos mais importantes museus do Brasil, possui o maior acervo de obras de arte do século 19.

Forte de Copacabana: com uma vista de tirar o fôlego, você pode escolher visitar apenas a área externa (e desfrutar um delicioso café na tradicional Confeitaria Colombo) ou também o museu em seu interior.

Sítio Burle Marx: Patrimônio Mundial da Unesco, o sítio reúne uma extensa coleção de plantas tropicais e semitropicais, com mais de 3,5 mil espécies.

Fale com um consultor